Criando assinatura de email no Outlook Online

Varias vezes alguns usuários me questiona de como fazer para incluir assinatura de email no Outlook Online, hoje estou postando um artigo que encontrei no blog do Office 365 sobre isso, vamos lá aprender.

Se você tiver uma conta corporativa ou de estudante do Office 365, é possível criar uma assinatura para suas mensagens de email. A sua assinatura pode ser adicionada automaticamente a todas as mensagens de saída, ou você pode optar por adicionar a sua assinatura de email somente a mensagens específicas.

Se você usa o Outlook Web App e o Outlook, é preciso criar uma assinatura para cada. Para obter mais informações sobre como criar e usar assinaturas de email no Outlook, consulte Criar e adicionar uma assinatura de mensagem de email.

Criar uma assinatura

  1. Entre no Outlook Web App. Para obter ajuda sobre o procedimento de entrada, consulte o artigo Entrar no Outlook Web App.
  2. Selecione Outlook (ou Email), na parte superior da página. Ou selecione o inicializador de aplicativos Ícone inicializador de aplicativo do Office 365 e selecione Outlook.

    Opções de navegação do Office 365

  3. Na parte superior da página, selecione Configurações Ícone de configurações > Opções.
  4. Em Opções, selecione Configurações > Email. Ou, em Opções, acesse EMAIL > Layout, selecione Assinatura de Email.
  5. Em Assinatura de email, na caixa de texto, digite a assinatura que deseja usar. Use a barra de formatação para formatar a fonte conforme quer que ela apareça.
  6. Se você deseja que a sua assinatura seja exibida na parte inferior de todos os itens enviados, incluindo respostas e encaminhamentos, selecione Incluir automaticamente minha assinatura a mensagens enviadas. Se você não selecionar essa opção, pode adicionar sua assinatura manualmente a qualquer mensagem. Para mais detalhes, consulte Adicionar manualmente uma assinatura a uma nova mensagem.
  7. Clique em Salvar.

Adicionar manualmente uma assinatura a uma nova mensagem

Se você tiver criado uma assinatura, mas não selecionou a opção para adicioná-la a todas as mensagens enviadas, pode adicioná-la manualmente a mensagens específicas.

  1. Entre no Outlook Web App. Para obter ajuda sobre o procedimento de entrada, consulte o artigo Entrar no Outlook Web App.
  2. Selecione Outlook (ou Email), na parte superior da página. Ou selecione o inicializador de aplicativos Ícone inicializador de aplicativo do Office 365 e selecione Outlook.

    Opções de navegação do Office 365

  3. No Outlook Web App, selecione novo Novo acima da lista de pastas. Um novo formulário de mensagem aparecerá no painel de leitura.
  4. No menu, na parte superior da mensagem, selecione inserir Inserir e Assinatura (ou Sua assinatura).
  5. Quando terminar e a sua mensagem estiver pronta, selecione enviarEnviar.

 

Adicionar automaticamente a sua assinatura a cada mensagem enviada

Se você tiver criado uma assinatura, pode especificar se deseja que ela seja adicionada a todas as mensagens enviadas, incluindo respostas e encaminhamentos.

  1. Entre no Outlook Web App. Para obter ajuda sobre o procedimento de entrada, consulte o artigo Entrar no Outlook Web App.
  2. Selecione Outlook (ou Email), na parte superior da página. Ou selecione o inicializador de aplicativos Ícone inicializador de aplicativo do Office 365 e selecione Outlook.

    Opções de navegação do Office 365

  3. Na parte superior da página, selecione Configurações Ícone de configurações > Opções.
  4. Em Opções, selecione Configurações > Email. Ou, em Opções, acesse EMAIL > Layout, selecione Assinatura de Email.
  5. Em Assinatura de email, use a caixa de seleção para especificar se você deseja que sua assinatura seja adicionada a todas as mensagens enviadas.
    • Se você quer que a assinatura seja exibida na parte inferior de todos os itens enviados, incluindo respostas e encaminhamentos, selecione Incluir automaticamente minha assinatura em mensagens enviadas.
    • Se você não quiser que a assinatura seja exibida na parte inferior de todas as mensagens enviadas, incluindo respostas e encaminhamentos, desmarque a caixa Incluir automaticamente minha assinatura em mensagens enviadas.

Valeu turma até a próxima, estarei postando mais tutoriais e configurações utilizando o PowerShell.

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